Contando com a Graça de Deus e a intercessão de todos os Santos, no dia 14 de agosto/2016, dia dos pais, na Paróquia Santa Rita de Cássia no Jardim Califórnia em Londrina, foi ordenado Diácono Permanente o candidato Wilson Pan.
O primeiro grau do Sacramento da Ordem, foi conferido pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Londrina Dom Orlando Brandes, que em sua homilia destacou o exemplo de São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote polonês que durante a segunda guerra mundial, morreu para salvar a vida de um pai de família. Suas palavras ficaram gravadas pela eternidade: “Quero morrer no lugar desse homem”… “Porque ele tem mulher e filhos”. Padre Maximiliano Kolbe morreu para salvar um único prisioneiro, mas naquele dia ele trouxe à Auschwitz a esperança e o amor. Assim deve ser a vida do diácono, do sacerdote e de todo cristão; ser esperança e amor, completou Dom Orlando.
Estiveram presentes na cerimônia os familiares, amigos do ordenando, diáconos, a Comunidade São Judas Tadeu, na qual o Diácono Wilson Pan exerce a muito tempo a diaconia, mesmo antes de ser ordenado. Pela manifestação de amor expressada durante os momentos que sucederam a ordenação, com cantos, palmas e muita alegria, ficou claro que o novo Diácono é muito amado por todos os membros da comunidade.
A cerimônia conduzida pelo Padre Joel Ribeiro Medeiros, perfeito conhecedor de liturgia, foi primorosa. Preparada de forma a demonstrar a beleza da liturgia da Igreja, não apenas por sua organização de forma prática, mas também por seu aspecto pastoral. Momentos que serviram de inspiração e por muitas vezes a emoção tomou conta dos presentes.
Durante o ritual de ordenação, Wilson Pan colocou-se diante do Arcebispo para reafirmar seu propósito e prostrou-se como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido, enquanto a comunidade cantava a ladainha dos santos. Durante a celebração, Wilson recebeu de sua esposa a estola diaconal e a dalmática, vestes próprias da função do diácono, o serviço.
Padre Paulo Henrique de Alencar, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia exortou o Diácono Wilson a sustentar sua vocação diante do Senhor onde ela será amparada, suas forças se renovarão e a sua pertença a Ele amadurecerá. Exortou ao novo diácono a jamais permitir que os desafios do caminho ou as próprias limitações lhe impeçam de reconhecer a força de Deus e a sua misericórdia. O diácono é um homem da Eucaristia e um homem da Palavra, onde encontra nesses alimentos a força e que os partilha com os irmãos, que sai em visita, que sai em missão, completou Padre Paulo.
Pedimos a todos que rezem pelo novo diácono, por sua família, sua comunidade e para que Deus santifi/que muitas almas por meio de seu ministério.
Hélder José da Freiria – Candidato ao Diaconato Permanente
PASCOM Arquidiocesana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.