O dia internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, iniciou-se no começo dos anos 1900 quando as mulheres buscavam melhores condições de trabalho, igualdade de direitos, segurança. Mais ou menos na mesma época esses movimentos aconteceram na Rússia e EUA, sua origem é dividida.
Essa pequena introdução é para recordarmos e reconhecermos que as mulheres desde sempre tiveram um árduo trabalho no desenvolvimento da família e de nossa sociedade. O mínimo que podemos fazer é agradecer e exaltar seu esforço, sua dedicação e também sua competência em cada ação que realiza.
E as mulheres na Igreja? Por onde começar?
Que tal por Maria!
O Sim de Maria foi a Porta do céu na terra ‘’Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’’ – Lc 1,38 assim disse A virgem Santíssima ao Anjo Gabriel.
Com certeza na Bíblia recordamos de várias mulheres que participaram da História da Salvação da humanidade…. e chegamos até a nossa padroeira Santa Rita de Cássia.
Exemplo de esposa, mãe, paciência, dedicação, obediência e intimidade com Deus.
Apesar de termos falado das mulheres da sociedade, de Maria e de Santa Rita de Cássia, o nosso maior carinho fica com as mulheres de nossa Igreja, de Nossa comunidade, da matriz e das capelas. São essas mulheres que trabalham no dia a dia, dedicam seu tempo, seu esforço e fazem o seu impossível para que nossa comunidade continue crescendo, caminhando firme, rumo a Santuário.
Aqui fica nossa oração e nossa homenagem. Que todas possam se sentir agradecidas em nome daquelas que estão em nosso vídeo.
Muito Obrigado!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
SE PUDER, AJUDE-NOS! CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.
Links uteis:
Campanha Doe Rosas a Santa Rita e Construa o Santuário em Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Conheça a Bandeira de Santa Rita
TV Tarobá no Futuro Santuário
Paróquia Santa Rita traz melhorias no bairro Jardim Califórnia e região
Programa Bênçãos de Santa Rita
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.