Durante o mês de setembro – 2021 –  um grupo de pessoas das comunidades Santa Rita de Cássia e Sagrada Família se reuniram, todas às quintas-feiras, para refletir, rezar, através da Leitura Orante da Palavra de Deus o tema do Mês da Bíblia  que foi a Carta de Paulo aos Gálatas e o lema: “Todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d), extraído do “hino batismal”, descrito em Gl 3,26-28, quando Paulo afirma que todos são filhos e filhas de Deus. Portanto, pelo Batismo, as divisões e discriminações foram superadas.


Foto: Comunidade Santa Rita de Cássia.

Saiba mais sobre Santa Rita e as pandemias


Foto: Comunidade Sagrada Família.

MISSÃO DO APÓSTOLO PAULO  E A NOSSA

A missão de Paulo, recebida de Cristo, esteve sempre em seu coração de tal modo que nem a prisão, nem as torturas, perseguições, nem as adversidades de toda ordem puderam sufocar o fervor para estar pronto a anunciar o Cristo Jesus morto e ressuscitado. A cena da oração de Paulo no templo de Jerusalém encerra-se com uma ordem do Senhor: “Vá! É para longe, é para os pagãos que eu vou te enviar” (Atos 22,21). Assim, Paulo é encarregado de levar a termo o programa confiado aos discípulos por Jesus ressuscitado antes de sua ascensão aos céus: “para serem minhas testemunhas até os extremos da terra” (Atos 1,8).

No dia de hoje Cristo se dirige a cada pessoa, pastorais e movimentos fazendo o mesmo apelo de IR, SAIR E ANUNCIAR A SUA PALAVRA A TODOS (Cf. Mt 28,18-20).

Vamos nos organizar e ver como podemos atingir os afastados, distantes de Cristo,  da comunidade, conduzindo-os a Ele como nosso Senhor, Salvador e Libertador.

O que mais caracteriza a vida e a missão do Apóstolo  Paulo é a mobilidade,  o estar sempre a caminho (Igreja em saída conforme insiste Papa Francisco). Ele não se instala, não se acomoda, não se fixa por muito tempo num só lugar. Está sempre a caminho. Anuncia o Evangelho, cria comunidades eclesiais missionárias, parte sem jamais esquecê-las. Acompanha-as de perto, animando-as, encorajando-as a permanecer firmes no Evangelho de Jesus Cristo e a não aceitar nenhum outro Evangelho. Quando as comunidades estavam bem estabelecidas, fortalecidas na fé, confiava a missão aos leigos cristãos e partia para evangelizar em outros lugares ou países. Vai além, é inquieto, vai para frente, avança, como que “esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está adiante, prossigo para a meta” para que todos conheçam Jesus Cristo. (Filipenses 3,13-14).

«Como são belos os pés daqueles que anunciam boas notícias!» ( Rm 10,15)


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas Atualizados
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Doe Rosas | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração