Ore conosco no dia de finados, participe aqui no nosso Futuro Santuário.
O dia de finados, deve ser um dia de oração, de homenagem cristã aos nossos entes queridos falecidos, e, também, um dia de reflexão sobre o mistério da morte e da ressurreição que marcam nossas vidas.
Conheça mais sobre a devoção a Santa Rita de Cássia
Assim falou Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá” (Jo 11, 24). Em outra passagem ele disse: “Todo aquele que crê em mim não morrerá para sempre” (Jo 11, 26). Na verdade Jesus está dizendo que não nascemos para morrer. Mas, morremos para viver. Portanto, a morte, para os que tem fé, não interrompe a vida. Não é passageira ilusão. Não é a destruição da vida. Mas, é o encontro com a plenitude da vida que está em Deus. Porquanto, Deus nos criou para a vida plena e não para a morte. Os falecidos que partiram no Senhor, descansam para sempre na paz, na alegria, no convívio dos anjos, dos santos, na plena e eterna felicidade que só encontramos na comunhão com Deus.
Para o cristão a morte é o começo de uma nova vida, realizando sempre o que de bom ele esperou e nem sempre conseguiu neste mundo. É o coroamento da vida. É a perfeita e plena realização humana e cristã. Na perspectiva cristã, a morte se torna bendita porque é nossa libertação. Assim reza a oração do prefácio dos mortos: “Ó, Pai, para os que crêem em vós a vida não é tirada, mas transformada e desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível e aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola”.
Ao participar da Missa não se esqueça de visitar nossa Sala de promessas e conhecer nossa Gruta. Reze na Capela de Velas e diante da Relíquia de Santa de Santa Rita dentro da Igreja.
Horários das Missas de Finados
08h30 | Igreja Matriz
10h às 12h | Adoração Eucarística
19h | Missa na Capela Sagrada Família
Indulgências no Dia de Finados
No Dia de Finados, é possível receber as indulgências e aplicá-las a si e a algum falecido. “A indulgência é um ato que expressa a maternidade da Igreja. A Igreja, como mãe, nos concede a remissão das penas do purgatório através de um esforço humano. Algumas pessoas podem questionar esta simplicidade, perguntando: “mas é só isso?” Sim, porque é um ato de fé.”
Para recebê-las, em qualquer situação, é necessário que o fiel busque a confissão sacramental, participe e comungue na Santa Missa, e reze a oração do Credo, do Pai Nosso, da Ave Maria e do Glória ao Pai nas intenções do Santo Padre, tendo no coração o desejo de receber as indulgências.
Para se conseguir as indulgências, há momentos específicos, como aconteceu no Ano Santo da Misericórdia, no Jubileu do Ano 2000, ou quando são feitas visitas a Santuários ou locais determinados. Mas que, em qualquer ano, pode-se alcançar a graça das indulgências em algumas ocasiões, como no Dia de Finados.
“Por exemplo, se o fiel está em estado de Graça, cumprir os requisitos, ao receber a Bênção do Santíssimo Sacramento, ele pode lucrar as indulgências. Também na Sexta-feira Santa, ao participar da Adoração à Santa Cruz; no dia 31 de dezembro, último dia do ano civil, ao rezar o Te Deum; e no Dia de Finados”.
No Dia de Finados, o lucro das indulgências se dá de uma forma especial. “Somente neste dia, além de aplicar a indulgência a si mesmo, o fiel pode aplicá-la a um fiel defunto. Basta cumprir os requisitos e visitar um cemitério. E são oito dias de graça: pode-se aplicar a uma pessoa falecida por dia, de 1º a 8 de novembro, se o fiel participar da eucaristia em todos esses dias”.
Participe conosco presencialmente em uma das Santas Missas, esteja preparado em estado de graça e ‘lucre’ as indulgencias apagando as manchas do pecado que permanecem mesmo com a confissão. Ofereça a um ente querido.
Por conta da Pandemia, as indulgências de Finados poderão ser recebidas durante todo o mês de Novembro. Comungar em estado de graça, rezar nas intenções do Papa. Também ir ao cemitério se sua cidade permitir. Se não, visite uma Igreja e lá faça as suas orações. Se não puder ir ao cemitério, ou a Igreja, ore diante da Cruz de Cristo ou da Imagem da Virgem Maria. reze o terço, Ofício, Laudes, Salmos, devoções outra.
Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.
CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.
Contribua também com o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!
Links úteis:
Horários de Missas Atualizados
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Doe Rosas | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.