Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Na Cruz, Deus se faz presente com Amor e Misericórdia
No próximo domingo (14 de setembro) a Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz e a Comunidade do Futuro Santuário Santa Rita de Cássia estará reunida às 10h para a Santa Missa com o Rito da Catequese e a entrega da Cruz para cada catequizando.
A origem da festa de Exaltação da Santa Cruz nasceu em Jerusalém, em 13 de setembro de 335, no aniversário da dedicação das duas igrejas construídas por Constantino, uma sobre o Gólgota (ad Martyrium) e a outra perto do Santo Sepulcro (Ressurreição), após a descoberta das relíquias da cruz por Helena, a mãe do imperador. A cruz, instrumento da mais terrível das torturas, deixou de ser utilizada em 320, quando o imperador Constantino a proibiu. A vida do cristão é o testemunho de quanto “Deus nos amou a ponto de dar seu Filho Jesus”.
Significado da Cruz: para o cristão, a cruz significa a árvore da vida, o trono, o altar da Nova Aliança: de Cristo, o novo Adão adormecido na cruz, brotou o admirável sacramento de toda a Igreja. A cruz é o sinal de Cristo sobre aqueles que no Batismo são configurados a Ele em morte e glória.
Fonte:
https://santo.cancaonova.com/…/exaltacao-da-santa-cruz…/
Livro “Santos de cada dia” – José Leite, SJ [Editorial A.O. Braga, 2003]
Martirológio Romano
Santiebeati.it
Gilberto Mensato – Agente Pascom
Futuro Santuário Santa Rita de Cássia


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.