O povo de Deus com muita fé reunido à sombra do abacateiro celebravam a Santa Missa e se organizavam, planejavam e sonhavam com a construção da Paróquia Santa Rita de Cássia. Não havia nada, nem mesmo um pequeno salão para as reuniões, por isso o abacateiro tornou-se confidente vivo dessa batalha incansável daqueles que buscavam na união de esforços fazer a transformação de uma comunidade.

Os caminhos foram traçados com muito sacrifício, luta, perseverança e amor a tantos desafios encontrados, mas o fruto desse amor incondicional fez nascer uma grande comunidade de fé, esperança, graça e solidariedade, com seus ramos espalhados pelas comunidades Sagrada Família, Santo Antônio, São Judas Tadeu e São Francisco.

>> Conheça a História de Nosso Futuro Santuário

Neste domingo, 28 de novembro de 2021, início do Advento, sob um sol escaldante, voltamos novamente ao ponto de partida dessa grande obra para Deus, nos reunimos na Praça do Abacateiro para louvar e agradecer à Deus pelos irmãos pioneiros que em comunhão fraterna, inspirados pelo Espírito Santo, fizeram nascer e edificaram o templo de fé dedicado à Santa Rita de Cássia, mulher que foi filha, esposa, mãe, freira e recebeu durante o seu ministério as chagas de Jesus para em sofrimento cantar as belezas do amor de Cristo para com a humanidade.

>>Veja o Bosque do Jubileu e a Benção dos Quadros dos Padres de nossa comunidade

Em sua homilia, Padre Edivan, ressaltou a garra de nossos pioneiros pela luta e desafios que enfrentaram. O quanto sofreram para que o sonho pudesse ser concretizado. Quantas lutas, quantos sonhos foram acalentados, quantos nãos recebidos e quantos sim foram unidos pela intercessão do Espírito Santo, nascido sob a copa frondosa de um abacateiro, testemunho fiel desse amor à Deus, a Seu Filho Amado Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José e Santa Rita de Cássia nossa intercessora.

Claramente havia em cada olhar um semblante de saudade, lembranças que eram compartilhadas, nomes saudosos de pioneiros que já partiram e daqueles que ainda compartilham conosco dessa caminhada.  Em alguns momentos os olhares se voltavam para a copa do abacateiro, escudeiro fiel de todo início da caminhada e o Padre Edivan ainda comentou: “ Como os pioneiros deram início a tudo isso que vemos e sentimos. Hoje vivemos e abrimos um novo capítulo em nossa história. Caminhamos para transformar o sonho deles de Paróquia em Santuário. É o caminhar rumo ao Santuário, com as Graças de Deus”.

E assim foi o carisma vivenciado nesta Santa Missa. Renovamos a esperança, pedimos perdão e louvamos a vida, a esperança, o amor, gratidão e sacrifício daqueles que lutaram e lutam para fazer acontecer os mistérios do amor de Deus.

Texto de Gilberto Mensato

>> Conheça o Trabalho Social do Santuário


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

>> Ajude o roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas Atualizados
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Doe Rosas | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração