Nosso Santuário tem uma Capela dedicada a Santo Antônio, localizada na Estrada do Limoeiro. Foi fundada em 1954, por famílias de origem italiana, muito devotos de Santo António de Pádua. Saiba mais da história dessa capela, clicando AQUI.

Por conta da pandemia, não haverá a tradicional festa de Santo António. Teremos a missa no dia 12.06 às 19 horas, também com as Bênçãos dos pães. Participe. 


Celebramos no dia 13 de junho, a memória do popular santo, doutor da Igreja, que nasceu em Lisboa, no ano de 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua.

Ainda jovem, pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e santidade. Aconteceu que, em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho dos mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças.

Nesse sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isso até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna.

Conheça a Tradição do Pão de Santo Antônio

O pão de Santo Antônio é sinônimo de caridade, fartura e Eucaristia. Esta tradição nasceu a partir de um dos milagres do santo, cujo protagonista foi Tomasito, um menino de 20 meses que se afogou em um poço d’água”. Assim, a mãe desesperada invocou a ajuda do santo e fez uma promessa: Se conseguisse esta graça, ia dar aos pobres uma quantidade de pão igual ao peso do menino. E milagrosamente o pequeno voltou a viver”.

Como manda a fé e a tradição, durante as Missas em homenagem ao Dia de Santo Antônio, fiéis doam os pães para serem abençoados. Após a benção, os pães são distribuídos aos devotos. Quando chegam nas suas casas, colocam um pedaço do pão nas latas de mantimentos para que não falte alimento em suas mesas. Nunca faltará a providencia pela intercessão de Santo Antônio.

Quem trouxer os pães para a benção, é necessário que coloque dentro de saquinhos fechados individualizado, devido às restrições quanto à pandemia!

Oração do Pão de Santo Antônio
Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, abençoai esses pães pela intercessão de Santo Antônio. Ele, com a pregação e o exemplo, distribuiu o pão da vossa palavra e os alimentos aos pobres. Fazei, ó Deus, que estes pães recordem, a quem os comer ou distribuir aos pobres, que vós sois Pai de todos e quereis que todas as famílias tenham pão em suas mesas. Que todos nos empenhemos para erradicar a fome no país. Aumentai a nossa fé em vós e o nosso amor e carinho por todos os necessitados. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós!

SE PUDER, AJUDE-NOS! CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Links uteis:

Novena Mensal de Santa Rita
Horários de Missas Atualizados
Campanha Doe Rosas a Santa Rita e Construa o Santuário em Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Conheça a Bandeira de Santa Rita
TV Tarobá no Futuro Santuário
Paróquia Santa Rita traz melhorias no bairro Jardim Califórnia e região
Programa Bênçãos de Santa Rita